• 13 Março, 2018

100% Surf e Bodyboard é um programa televisivo português que divulga os circuitos de surf e bodyboard mais importantes a acontecer em território nacional, bem como os nossos atletas. O programa tem emissão às sextas-feiras, no canal A Bola TV, transmitido pela MEO.
A aposta da Fundação do Desporto neste formato prendeu-se com o facto de o 100% destacar a importância do surf e bodyboard como promotores de boas oportunidades e estilos de vida saudáveis para os jovens, figurando, assim, um veículo estratégico para promover a oferta dos Centros de Alto Rendimento no grande ecrã. Além da divulgação mainstream n’ A Bola TV, durante 10 meses, a parceria com o 100% Surf e Bodyboard incluiu, ainda, a disseminação via social media, pelo mesmo período, nos sites – www.bodyboard.pt | www.webodyboard.com | www.welikebodyboard | www.surfertoday.com | www.surf.plus e no Facebook do 100% Surf e Bodyboard.
A procura e adesão ao surf aumentou exponencialmente nos últimos anos, não só por crianças e jovens, como adultos e indivíduos com necessidades especiais, pelo que o surf se afirma, como uma prática inclusiva. À semelhança de muitas escolas de surf portuguesas, a Fundação do Desporto partilha da preocupação de disponibilizar profissionais e equipamentos que permitam assegurar condições favoráveis ao desenvolvimento do surf adaptado, designadamente, nos Centros de Alto Rendimento de Surf de Vina do Castelo, Nazaré, Peniche e Aveiro.
Face à mobilização de massas decorrente das competições internacionais realizadas em Peniche, Cascais ou na Nazaré o impacto do surf expressa-se, também, aos níveis da economia e do turismo. Importa, ainda, salientar a entrada do surf nos próximos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, pelo que para a Fundação do Desporto faz todo o sentido apoiar e associar-se a esta dinâmica.

Abaixo pode visualizar os episódios exclusivos 100% Surf e Bodyboard|Fundação do Desporto, num total de 50 emissões n’ A Bola TV ao longo da última temporada:

?Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo

CAR’s da Maia e Vila Nova de Gaia