• 4 Outubro, 2021

Na denominada Era da quarta revolução industrial, de avassaladora digitalização da sociedade, a transformação digital, integrada com a Digitalização do Estado, na ótica da modernização, implica desenvolver infraestruturas e ferramentas digitais que possibilitem ao cidadão interagir melhor com a Administração, aproveitando as novas oportunidades oferecidas pelas tecnologias.
A transição digital é uma oportunidade para a modernização e deve ser encarada como um catalisador para a transformação das sociedades.
Em linha com o Plano de Ação para a Transição Digital operacionalizado pela Estrutura de Missão Portugal Digital e com a Estratégia Digital Europeia da Comissão Europeia, o projeto e-Desporto, apresentado pela Fundação do Desporto (FdD) ao Portugal 2020, foi aprovado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Autoridade de Gestão do Programa SAMA.
Em copromoção com a Federação Portuguesa de Natação, Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Vela, a Federação de Triatlo de Portugal e a Federação Portuguesa de Motonáutica, promete ser uma solução digital pioneira no universo desportivo.
O projeto e-Deporto – POCI-02-0550-FEDER-044029 FEDER” representa uma solução de transição tecnológica, informática, digital de gestão e administração para o universo desportivo federado, tendo sido arquitetada para ser uma solução alicerçada na reengenharia de processos (sistema de gestão documental e workflow).