• 21 Junho, 2015

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 13.48.33Um consórcio liderado pela Fundação do Desporto conseguiu a aprovação de um financiamento pelo Programa de Antidoping da UNESCO, promovido pelo departamento das Ciências Humanas e Sociais.

A Fundação do Desporto constituiu um consórcio integrado igualmente pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Autoridade Antidopagem de Portugal que candidatou o projeto, intitulado “FOR A CLEAN AND HEALTHY SPORT – NATIONAL HOLISTIC STRATEGY – Phase I”, ao Fundo da UNESCO para a eliminação do doping no desporto

Foi a primeira vez, desde que foi instituído este fundo em 2007, que Portugal conquista apoio financeiro para o desenvolvimento de um programa constituído por um conjunto de iniciativas com vista ao combate ao doping. Este projeto está dividido em três fases, uma de conceção de materiais, outra dedicada à aposta no digital e, por fim, uma fase deeducação, formação e treino dos agentes desportivos.

Cada uma das fases seguintes será candidatada nos períodos subsequentes abertos pela UNESCO no âmbito deste mesmo fundo totalizando $ 60.000,00 de incentivo a que se adiciona a verba de compromisso nacional.