• 11 Novembro, 2014

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 15.32.45O Acordo de Constituição da Comissão de Gestão Local do Centro de Alto Rendimento (CAR) da Golegã foi oficializado. O acordo de parceria – que integra a Federação Equestre Portuguesa e a Câmara Municipal da Golegã – visa operacionalizar a gestão e potenciar a actividade do Centro de Alto de Rendimento local.

Depois dos CAR’s de Peniche, Caldas da Rainha, Anadia e Rio Maior, esta infraestrutura surge como o quinto CAR a ter uma Comissão de Gestão oficializada, num processo que conhecerá novos desenvolvimentos com a constituição de comissões de gestão para os CAR de Viana do Castelo, Montemor-o-Velho e Viana do Castelo.

“Propusemos , em total articulação com o Governo, as Federações Desportivas e os municípios, que os CAR fossem geridos localmente, constituindo-se para o efeito Comissões de Gestão Local, dinamizando a actividade e tornando mais eficaz a sua gestão”, explica Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, o organismo ao qual compete a coordenação dos Centros de Alto Rendimento nacionais.

A cerimónia de assinatura do acordo decorreu no CAR da Golegã, esta terça-feira, enquadrada no programa da XXXIX Feira Nacional do Cavalo e da XVI Feira Internacional do Cavalo Lusitano, contando com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, do presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, do presidente da Câmara Municipal da Golegã, Rui Lince Medinas, e do presidente da Federação Equestre Portuguesa, Luís Cidade Moura.