• 4 Agosto, 2014

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.04.09O Acordo para a Constituição da Comissão de Gestão do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Peniche foi hoje assinado. Este acordo de parceria – que integra o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Município de Peniche, a Federação Portuguesa de Surf, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o Península de Peniche Surf Clube – visa operacionalizar a gestão e potenciar a actividade do Centro de Alto de Rendimento local.

O CAR de Peniche tem como génese o apoio à prática do surf, mas a sua actividade suportará outras modalidades desportivas. A infraestrutura integra a rede nacional de CAR coordenada pela Fundação do Desporto e surge como a primeira a ter uma Comissão de Gestão oficializada, num processo que conhecerá novos desenvolvimentos com a constituição de comissões de gestão para os CAR de Caldas da Rainha, Anadia, Viana do Castelo, Rio Maior, Montemor-o-Velho, Viana do Castelo e Golegã.

A cerimónia de assinatura do acordo decorreu precisamente no CAR de Peniche, integrada nas celebrações do Dia do Município, contando com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, de Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, e dos representantes das  restantes entidades envolvidas.