• 18 Dezembro, 2017

No passado dia 13 de dezembro teve lugar a reunião ordinária do Conselho de Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto, que decorreu na sede do Montepio, numa sala privilegiada gentilmente cedida pela Associação Mutualista Montepio, membro Fundador da Fundação e, a quem muito agradecemos a amabilidade.
Nesta reunião foi aprovada a adesão do Comité Paralímpico de Portugal como membro Curador da Fundação do Desporto, seguida de um balanço do último mandato dos Órgãos Sociais desta instituição, que iniciará um novo ciclo aquando das eleições dos mesmos.
Foram aprovados, ainda, um voto de louvor ao Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comissão de Vencimentos, bem como o Plano de Anual Atividades e Orçamento da Fundação do Desporto para 2018.
Nesta sequência, importa salientar alguns dos eixos estratégicos implementados pela Fundação nos últimos anos, como sendo o envolvimento em projetos de grande impacto a nível nacional e internacional, com destaque para:
– “Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal | High Performance Sports Centers of Portugal” – Cofinanciado pelo POCI – COMPETE 2020.

– “Autoavaliação, modernização e capacitação de processos no setor da Juventude e Desporto” – Cofinanciado pelo POCI – COMPETE 2020.

– ELIT-in “Integração de atletas de elite no mercado de trabalho, pela valorização das suas competências transversais” – cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito do programa ERASMUS + Sport.

– PsyTool “A psicologia do desporto como ferramenta estratégica para a prevenção e formação na prática desportiva” – cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito do programa ERASMUS + Sport.