• 17 Julho, 2017

A IV Corrida e Caminhada da CPLP Juntos Contra a Fome teve lugar este domingo, ao longo da Baía de Cascais e contou, novamente, com o apoio da Fundação do Desporto, que conseguiu, ainda, a participação da Associação Mutualista Montepio, Lusitânia Seguros e Luso.

8.230 euros foi o valor total angariado através desta iniciativa, que juntou, entusiasticamente, mais de 1.300 atletas.

“Isto é a imagem de Cascais. É solidário, próximo, tolerante, aberto ao mundo. Somos de facto uma plataforma onde todos se podem encontrar e esta corrida é um exemplo disso” afirmou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Maria do Carmo Silveira, Secretária Executiva da CPLP, também presente no evento, salientou que “esta corrida e caminhada são um manifesto de solidariedade por uma causa muito importante: a luta contra a fome”. As verbas angariadas vão ser utilizadas “em medidas e projetos que possam promover a segurança alimentar nos Estados membros da CPLP”.