• 15 Março, 2017

No decurso do Fórum Europeu da ASPC (INTERNATIONAL ASSOCIATION SPORT PERFORMANCE CENTERS) realizado em outubro do ano passado no CAR de Sierra Nevada, em cooperação com o Consejo Superior del Deporte de Espanha, a Fundação do Desporto, recentemente admitida a esta associação, apresentou à Europa a Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento.

Neste Fórum, para além de Carlos Marta e Paulo Marcolino pela Fundação do Desporto, estiveram presentes representantes dos CAR de Rio Maior, de Vila Real de Santo António e do Jamor.

A apresentação mundial está prevista para o Forum Internacional sobre Desporto de Elite da ASPC que se irá realizar em Durban, África do Sul, de 23 a 26 de agosto de 2017.

Neste fórum os CAR de todo o mundo terão contacto direto com os desenvolvimentos mais recentes ao nível das seguintes matérias: liderança na gestão e no desporto, tecnologia e inovação, desenvolvimento do atleta, antidoping, a participação da mulher no desporto, avaliação sobre os Jogos Rio 2016, update sobre Tokyo 2020, inovação financeira e modelos de funcionamento de centros de treino desportivo.