• 29 Setembro, 2017

Por ocasião do Dia Europeu das Fundações e Doadores, a celebrar no próximo 30 de setembro, dedicámos uma edição especial da Newsletter Oficial da Fundação do Desporto, juntamente com um slide show ilustrativo de algumas das atividades que temos desenvolvido.

O impacto social da atividade das Fundações reflete-se a níveis diversos, pelo que importa sensibilizar o público e mudar antigas conceções adversas. Neste sentido, saliente-se a ação levada a cabo pela Fundação do Desporto, nomeadamente, o desenvolvimento de atividades sem fins lucrativos, a favor da comunidade, em áreas de relevo social como a promoção da cidadania e dos direitos humanos, da educação, cultura, ciência, desporto, associativismo jovem, proteção de crianças, jovens, idosos e de cidadãos com necessidades especiais, proteção do meio ambiente e do património natural e cultural, combate à discriminação baseada no género, etnia, religião ou em qualquer outra forma de discriminação, promoção da saúde e bem-estar, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento económico.