• 7 Abril, 2021

O Dia Mundial da Saúde assinala-se hoje, 7 de abril, data que tem como objetivo sensibilizar e educar para a importância dos cuidados de saúde e de estilos de vida saudáveis.
A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada desde 1950. O tema deste ano é “Construir um mundo mais justo e saudável”. Assim, pretende-se alertar para as desigualdades no acesso aos cuidados de saúde e mobilizar os decisores políticos e a sociedade civil para a resolução deste problema.
O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, tal como a promoção de hábitos de vida saudáveis.
O Dia Mundial da Saúde assume um papel ainda mais importante face à situação pandémica que o mundo atravessa.