• 15 Fevereiro, 2019

Decorreu no dia 13 de fevereiro, em Lisboa, a terceira reunião de coordenação do projeto Elite-In, cofinanciado pelo capítulo Desporto do Programa ERASMUS+ da Comissão Europeia.
A organização deste meeting internacional esteve a cargo da Federação Portuguesa de Natação, um dos 10 parceiros executivos do projeto que conta com a participação da Universidade das Ilhas Baleares (Espanha) – o team líder, a Fundação do Desporto (Portugal), o Think Tank Sport & Citizenship (França), o International Centre for Sport Security (Reino Unido), a Fundación Sevilla FC (Espanha), Universidade de Liubliana (Eslovénia), Centro Sportivo Italiano, Comité Olímpico da Bósnia Herzegovina e Lietvos Sporto Federaciju Sajunga (Lituânia).
O projeto Elite-In tem por objetivo central o desenvolvimento das Carreiras Duais, pela promoção da integração no mercado de trabalho dos atletas de elite no final das suas carreiras, através do reconhecimento das soft skills adquiridas ao longo do respetivo percurso desportivo.