• 16 Agosto, 2018

A 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, decorrida entre a Sertã e Oliveira do Hospital, foi designada Etapa Vida em homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios de 2017.
A caravana da Volta a Portugal Santander partiu da Sertã, no passado dia 4 de agosto, para cumprir um percurso de 175,9 Km tendo passado por Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Góis, Arganil, Tábua e terminado em Oliveira do Hospital.
O movimento solidário teve como principal objetivo intensificar a promoção dos territórios visados pelos fogos e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que entregou a Camisola da Etapa Vida “Esta etapa tem um significado muito especial. É uma etapa pela vida e pela solidariedade. E com este calor é duplamente significativa. Queria agradecer ao Joaquim Gomes, aos ciclistas todos, ao vencedor que ficou com a camisola amarela porque foi um esforço brutal, às piores horas, com a temperatura mais elevada. Também isso foi um sinal de solidariedade. Não há desporto em Portugal sem a Volta. Porque a Volta diz tanto a Portugal há tantos anos. Eu era criança e praticamente nasci a discutir os campeões da Volta” afirmou.
A Fundação do Desporto associou-se a esta nobre iniciativa juntamente com patrocinadores da Volta como – Santander, Liberty Seguros, Altice, Jogos Santa Casa, Brisa e Turismo do Centro, que financiaram e ofereceram a Etapa Vida aos concelhos do centro do país.
Paulo Frischknecht – Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto esteve presente na Apresentação da Etapa Vida da Volta a Portugal Santander 2018, que decorreu na Casa Municipal da Cultura, em Pedrogão Grande, dia 30 de maio, bem como no Prólogo da Volta, dia 1 de agosto, em Setúbal.  João Marrana – Vice Presidente do Conselho de Administração, marcou presença na 1ª, 3ª e 4ª etapas da Volta em representação da Fundação do Desporto.

Ver Fotos