• 1 Agosto, 2018

Este ano a 3ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre a Sertã e Oliveira do Hospital, designa-se Etapa Vida em homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios de 2017.

A caravana da Volta a Portugal Santander parte da Alameda da Carvalha, na Sertã, dia 4 de agosto, pelas 12h30. O percurso de 175,9 Km passa por Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Góis, Arganil, Tábua e termina na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital, por volta das 17h30.

O movimento solidário tem como objetivo intensificar a promoção dos territórios visados pelos fogos e conta com o apoio exclusivo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que irá integrar a caravana da Volta ao longo da Etapa Vida.

A Fundação do Desporto associa-se a esta nobre iniciativa juntamente com patrocinadores da Volta como – Santander, Liberty Seguros, Altice, Jogos Santa Casa, Brisa e Turismo do Centro, que financiam e oferecem a Etapa Vida aos concelhos do centro do país.

Paulo Frischknecht – Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto vai acompanhar a 1ª etapa da Volta, João Marrana – Vice Presidente do Conselho de Administração irá representar a Fundação do Desporto na Etapa Vida.

Composta por 10 etapas, de 1 a 12 de agosto, a 80 ª Volta a Portugal em Bicicleta arranca, hoje, em Setúbal e termina em Fafe.