• 11 Dezembro, 2018

No âmbito dos protocolos de apoio desportivo, a Fundação do Desporto celebrou recentemente acordos de conceção de verbas para apoiar a participação da Seleção Nacional de Surf Adaptado no Campeonato do Mundo da modalidade. Este apoio, concedido à Federação Portuguesa de Surf, destina-se aos 3 atletas em competição e representação de Portugal no mundial, são eles – Camilo Abdula, Nuno Vitorino e Marta Jordão Do Paço.

A Fundação deseja sorte e sucesso aos nossos atletas no Campeonato do Mundo de Surf Adaptado, que decorre de 9 a 17 de dezembro 2018, em San Diego, Califórnia.

Prosseguindo no contexto da inclusão no Desporto, a Fundação aprovou o pedido de financiamento do Comité Paralímpico e da Federação de Desportos de Inverno para a aquisição da primeira cadeira de esqui adaptado, designada à prática desta modalidade desportiva, em Portugal.

Através deste apoio a Fundação do Desporto confere, não só, a oportunidade a pessoas com mobilidade reduzida de praticar esqui adaptado, como o desenvolvimento da modalidade no país.