• 12 Maio, 2016

SEM PENA2016 A Fundação do Desporto aderiu à campanha #SemPena2016, partilhando uma iniciativa promovida pelo Comité Paralímpico de Portugal, com o objectivo de desmistificar o sentimento de pena muitas vezes associado aos atletas.

“Os atletas paralímpicos são autênticos exemplos de coragem e determinação, que não deixaram que as suas limitações destruíssem os seus sonhos”, explica o presidente do Comité Paralímpico, Humberto Santos, enquadrando a iniciativa.

A Fundação do Desporto associou-se à campanha, enquadrada num leque de iniciativas relacionadas com o Dia Paralímpico, que se assina a 14 de Maio, e que é igualmente apoiado pela Fundação do Desporto. “Mais do que qualquer sentimenta de pena, o importante é partilhar o exemplo e espírito de superação destes atletas, que precisam igualmente do nosso apoio para a prática das respectivas modalidades. Importa partilhar esta causa e convocar o apoio de toda a sociedade”, explica Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto.