• 13 Março, 2017

A Fundação do Desporto, entidade responsável pela coordenação da gestão e promoção internacional da Rede de Centros de Alto Rendimento, foi admitida à Associação Mundial de Centros de Alto Rendimento (INTERNATIONAL ASSOCIATION SPORT PERFORMANCE CENTERS – ASPC), na qualidade de organismo oficial Classe A, a par com entidades de topo do desporto internacional como o UK Sports do Reino Unido.

Com base numa metodologia colaborativa entre membros e sob os mais altos princípios éticos, a ASPC promove a qualificação dos recursos humanos, técnicos e científicos dos CAR, partilha de informação e conhecimento, bem como das melhores práticas e dinamiza um fórum mundial sobre desporto de elite.

Este é, sem dúvida, um passo importante na capacitação e qualificação da Fundação do Desporto para auxiliar a dinamização, promoção e desenvolvimento dos nossos CAR.