• 6 Dezembro, 2021

A Fundação do Desporto assinou um protocolo de financiamento ao Projeto de Desenvolvimento Desportivo de Marta Paço, campeã europeia de surf no Campeonato Europeu de Surf Adaptado em AS VI Ladies.
Aproveitando a cerimónia de inauguração da Sala de Estudo Digital do CAR de Viana do Castelo, na presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que tutela o Desporto, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, entre vários dirigentes e responsáveis pelo Desporto nacional presentes, a Fundação formalizou o apoio à atleta que tem por principal objetivo, ainda em 2021, a conquista de uma medalha no ISA World Para Surfing Championship, a realizar em Pismo Beach, na Califórnia, EUA.
Através das tecnologias e sistemas de que o CAR de Viana do Castelo agora dispõe, foi já possível ver e ouvir a Marta Paço a partir da Califórnia (Pismo Beach), numa mensagem que emocionou os presentes.
Para além de um reconhecimento público à surfista, a FdD associa-se à viabilização deste projeto, que está a ser desenvolvido no CAR de Viana do Castelo, pelo Surf Clube de Viana, e que tem uma dimensão inovadora e tecnológica assinalável, sendo já reconhecido como uma das melhores práticas no desenvolvimento de projetos desportivos para pessoas com deficiência.