• 9 Março, 2017

Fundação do Desporto apoia campeã do mundo de bodyboard Teresa Almeida através da Remax
9 de março de 2017

Foi celebrado, no Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré, um protocolo de apoio entre a REMAX SOLMAR – FIPAX, COMÉRCIO E SERVIÇOS LDA. e a FUNDAÇÃO DO DESPORTO com Teresa Almeida – campeã do mundo de bodyboard em 2014 (https://pt-pt.facebook.com/Teresa-Almeida-152524178159137/).

Trata-se de mais uma iniciativa da Fundação do Desporto, desta feita com o apoio do Mecenas REMAX, dentro da linha de apoios ao desporto criada no seio desta Fundação, designada “Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos”.

“No verso das medalhas está o nosso contributo” – é sob este lema que a Fundação do Desporto aposta em Teresa Almeida a fazer jus ao potencial, determinação e empenho que a atleta tem vindo a demonstrar nas competições nacionais e internacionais. Saliente-se que a jovem, natural do Vimeiro, é vice-campeã nacional e europeia de Bodyboard, foi campeã do mundo no Chile em 2014 e ambiciona conquistar o TOP 10 do próximo circuito mundial da modalidade.

“Este apoio da REMAX, juntamente com outros apoios que já conquistei, vai ajudar-me a percorrer os circuitos nacional e mundial de Bodyboard. Sem estes financiamentos não conseguiria realizar este meu sonho de vencer mais títulos nacionais e internacionais e de competir ao mais alto nível mundial”, sublinhou Teresa Almeida.

Filiada no Clube de Desportos Alternativos (CDAN), Teresa Almeida, é atleta residente do CAR SURF da Nazaré, onde faz toda a sua preparação para as principais competições.

Carlos Marta, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto sublinhou o esforço que a Fundação está a desenvolver para dinamizar esta medida de apoio a jovens talentos desportivos, “uma medida única no panorama dos apoios financeiros ao desporto de alto rendimento em Portugal, uma vez que se destina, exclusivamente, aos jovens que têm imensas capacidades e qualidades mas não conseguem aceder aos apoios institucionalizados ao nível do desporto federado e dos programas de apoio à preparação e participação em competições internacionais”. Aproveitou também para reforçar a faculdade que a Fundação proporciona ao conceder benefícios fiscais aos que, quer através de empresas, quer a título individual, queiram investir e doar ao desporto.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, que engrandeceu a sessão ao associar-se ao momento, estando pessoalmente presente, enalteceu o trabalho e a associação da Fundação do Desporto e da Remax a uma atleta que treina e reside na Nazaré e “faz toda a sua preparação específica para as mais exigentes competições internacionais no CAR de Surf da Nazaré e na Praia do Norte”. Sublinhou, ainda, que “a responsabilidade social corporativa das empresas privadas é fundamental, a par com os esforços que a Administração e as Autarquias fazem no desporto nacional”.