• 21 Maio, 2016

TriatlonLa Fundação do Desporto apoia o Campeonato da Europa de Triatlo – Lisbon 2016 ETU Triathlon European Championship – evento que arranca já no próxima quinta-feira, no Parque das Nações, em Lisboa.

Quarto campeonato da europa disputado em Portugal, a presente edição de 2016 reúne 2000 atletas de 47 países, entre as competições de elite masculina e feminina, juniores, amadores de diversos escalões e ainda a competição paralímpica.

Esta prova surge no calendário internacional como um importante teste para a elite mundial presente nos próximos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre a elite estarão presentes os portugueses João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos, que recentemente confirmaram uma inédita representação portuguesa de três atletas masculinos no triatlo olímpico.

Ao mesmo tempo, com a realização da Prova Aberta e com o evento a terminar em plena MEO Arena, o Lisbon 2016 ETU Triathlon European Championship apresenta-se como uma verdadeira festa de promoção e divulgação do triatlo.