• 26 Abril, 2017

A sessão de apresentação da IV Corrida da CPLP – “Juntos Contra a Fome!” decorreu na Sede da CPLP onde marcaram presença o Secretariado da Conferência de Ministros da Juventude e Desportos da CPLP, Augusto Baganha – Presidente do IPDJ, Maria do Céu Garcia – representante da Câmara Municipal de Cascais, Rui Marques – representante da In Totum – promotora da Corrida e o consagrado atleta Paulo Guerra – Embaixador da IV Corrida da CPLP – “Juntos Contra a Fome!”.

O evento terá lugar dia 16 de julho de 2017, às 10h00, na Baia de Cascais. O Programa inclui 4 treinos, entrega de kits aos participantes, atividade musical, animação, cultura, a caminhada, a IV corrida e a IV conferência – “a Responsabilidade Social das Organizações no Desporto”.

A IV edição têm a particularidade de ser uma atividade interligada à V corrida que se vai a realizar em novembro, na Ilha do Sal, Cabo Verde com a participação do Embaixador do PNED, Paulo Guerra.

A Campanha “Juntos Contra a Fome!” é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela CPLP e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livre da fome.

Esta corrida, que se concretiza no quadro da Campanha da CPLP com designação homónima, tem permitido a dinamização de atividades que contribuem para a angariação de recursos aplicados em iniciativas-projeto, oportunamente identificadas e desenvolvidas por organizações de base comunitária dos nossos Estados Membros. A Campanha apoia atualmente um conjunto de 5 iniciativas projeto, entre Cabo Verde (2), Guiné-Bissau (1), São Tomé e Príncipe (1) e Moçambique (1).

Saiba mais em: www.corridajuntoscontrafome.pt