• 28 Junho, 2017

Meeting Maia Cidade do Desporto é a nova designação do Meeting Internacional de Atletismo da Maia, um dos mais antigos e importantes eventos desportivos realizado em Portugal nos últimos 20 anos.

A próxima edição, que terá lugar dia 8 de julho, no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, conta novamente com o apoio da Fundação do Desporto e a presença de ilustres personalidades do atletismo, entre eles, Francis Obikwelu – padrinho do evento, Patrícia Mamona, Lenine Cunha, Keshorn Wallcot, Gracelino Barbosa e Shaina Mags.

Quanto ao envolvimento desportivo e organizativo da competição registam-se, desde já, 500 atletas pré-inscritos, dos quais 200 entram em competição após as provas de triagem; 12 nacionalidades representadas; 14 associações; 38 clubes; 30 juízes; 50 voluntários; 1500 a 2000 espectadores; órgãos comunicação social, entre outros.

O Meeting Maia Cidade do Desporto 2017 assenta essencialmente nos seguintes princípios e metas:
– Desenvolvimento e promoção do atletismo de alta competição,
– Estreitamento da proximidade entre atletas nacionais e internacionais,
– Inclusão e promoção da igualdade de direitos desportivos.

Fruto da qualidade e sucesso das últimas edições o evento conquistou a integração no circuito de meetings da Associação Europeia de Atletismo, pelo que todas as entidades envolvidas continuarão a unir esforços em prol desta grande iniciativa.