• 17 Outubro, 2014

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 15.41.36A Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Ciclismo assinaram esta sexta-feira, em cerimónia na Anadia, um Protocolo de Apoio de Desportivo para a Academia Nacional de Ciclismo. Carlos Marta (presidente da Fundação do Desporto) e Delmino Pereira (presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo) oficializaram o protocolo que apoia a actividade sediada na infraestrutura localizada na Anadia.

Sediada num antigo dormitório estudantil, espaço cedido pela Câmara Municipal de Anadia à Federação Portuguesa de Ciclismo, a Academia Nacional de Ciclismo está em funcionamento desde 2013 e tem capacidade de alojamento para 82 atletas, oferecendo ainda serviços de apoio (refeitório, enfermaria, sala de convívio, lavandaria e sala de mecânica) e vocação para as diferentes vertentes do ciclismo (estrada, BTT, BMX e pista).