• 24 Setembro, 2020

A Fundação do Desporto celebrou um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa dos Contratos Públicos, no âmbito de uma candidatura ao Aviso n.º POISE- 24-2020-08, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, cujo objetivo temático se centra na promoção da sustentabilidade e da qualidade do emprego e em apoiar a mobilidade dos trabalhadores, melhorando a empregabilidade da população ativa e promovendo a sustentabilidade e a qualidade do emprego, através do investimento na adaptação à mudança dos trabalhadores, das empresas e dos empresários, apostando na formação de ativos para a empregabilidade.

O projeto apresentado ao Fundo Social Europeu, permitirá, se aprovado, desenvolver ações de capacitação e qualificação, organizadas em percursos nas áreas de formação da Gestão e Administração e das Ciências Informáticas, quer para cidadãos empregados quer desempregados. O Objetivo principal é disponibilizar estas ferramentas aos praticantes desportivos, contribuindo, desta forma, para a melhoria das condições deste segmento populacional  aquando do processo de transição da carreira desportiva para a profissional.