• 16 Junho, 2021

A Fundação do Desporto e a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) celebraram um protocolo de cooperação no dia 15 de junho, com o objetivo de estreitar relações e equacionar possíveis realizações conjuntas.
Paulo Frischknecht, presidente e Nuno Pinto de Magalhães, vice-presidente do Conselho de Administração pela Fundação, e Luís Monteiro, presidente, acompanhado por Renato Kobayashi da direção da AAOP, estabeleceram os eixos para a cooperação entre ambas as entidades, que potencie a mais-valia que representam os atletas olímpicos para o desenvolvimento desportivo.
A cooperação abrange a promoção da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento; a promoção dos atletas olímpicos como agentes desportivos; formação, capacitação e qualificação, e o intercâmbio de conhecimento técnico, podendo tomar diferentes naturezas, tipologias e formas. Por concertação entre as partes, podem as entidades cooperar no âmbito de outros eixos e linhas de atuação que vierem a ser considerados.