• 31 Maio, 2017

Foi assinado hoje, no Museu Benfica – Cosme Damião, o Protocolo de Apoio ao KickUP Sports Innovation. O programa internacional visa identificar, investir e acelerar as melhores ideias e projetos para as áreas de Performance Desportiva & Saúde (Sports Performance & Health); Ativação de Fãs & Entretenimento (Fan Engagement & Entertainment) e Edifícios Inteligentes & Operações (Smart Venue & Operations).

Durante 12 semanas, instaladas no Estádio da Luz, as startups têm oportunidade de validar, construir e executar o seu plano de negócios, ativar parceiros da indústria que lhes permitem chegar ao mercado mais rapidamente e captar investimento.

As 10 startups selecionadas receberão 10.000€ de investimento inicial, para além de acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que permitem mitigar o risco e acelerar o crescimento.

O programa de aceleração foi desenhado à volta de uma abordagem desportiva, de forma a que todos os promotores beneficiem de planos de nutrição, treinos e competições amigáveis, e sessões de mindfulness.

A Sportz Zone (Membro Fundador da Fundação do Desporto) apoia esta iniciativa, através da Fundação do Desporto, que tem como parceiros fundadores o Sport Lisboa e Benfica, a Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e a Nova SBE.