• 1 Novembro, 2015

Captura de pantalla 2016-07-15 a las 19.24.14 copy

A Fundação do Desporto integra o conjunto de 30 membros fundadores da recém-criada Agência de Promoção Externa, uma plataforma lançada pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal – TPNP, com o objectivo de promoção internacional do produto turístico e do território do Porto e Norte de Portugal.

Tendo como Missão o apoio ao Desporto, nomeadamente ao Desporto de Alta Competição, a Fundação do Desporto tem também a responsabilidade legal de coordenação e promoção internacional da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento – CAR, prosseguindo o objectivo de potenciar as infraestruturas existentes como polos dinamizadores do Desporto e das economias locais.

A integração da Fundação do Desporto nesta Agência de Promoção Externa é mais um passo no estabelecimento de sinergias entre diversos parceiros, para a criação de know how e capacidades técnicas que garantam as melhores práticas no processo de promoção turística e internacionalização dos Centros de Alto Rendimento. A Rede Nacional de CAR integra três infraestruturas na região do Porto e Norte de Portugal – Vila Nova de Gaia; Pocinho – V. N. Foz Côa; e Viana do Castelo.

“Integrar esta plataforma de conhecimento e de experiência é para nós uma excelente oportunidade, porque podemos valorizar a nossa capacidade de promoção internacional dos CAR; ao mesmo tempo trata-se igualmente do reconhecimento daquilo que é a nova capacidade de intervenção da Fundação do Desporto, um parceiro de excelência que também dará o seu contributo para o desenvolvimento da economia do Desporto”, afirma Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto.

A Agência de Promoção Externa da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal integra como membros fundadores, além da Fundação do Desporto, parceiros diversos do sector público e privado. O organismo tem uma área de ação em 86 concelhos do Norte do País e estará sediado no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.