• 11 Dezembro, 2018

De 6 a 7 de dezembro teve lugar a 2ª edição da MEMOS Convention, este encontro de alunos e ex-alunos do Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Desportivas é patrocinado pela Solidariedade Olímpica e envolve 12 universidades internacionais. O Centro de Congressos do Estoril foi o palco designado para acolher cerca de 200 participantes, oriundos de todo o mundo, com vista a promover contactos e partilha de conhecimento acerca dos últimos desenvolvimentos da esfera olímpica e das organizações desportivas.

O programa do evento, organizado pelo Comité Olímpico de Portugal e pela MEMOS Association, incluiu comunicações de oradores de referência internacional, sessões de debate, atividades desportivas e eventos sociais ao longo dos dois dias. Saiba mais sobre o MEMOS

Simultaneamente, a exposição “Portugal: Destino Desportivo”, promovida pelo COP em colaboração com a Fundação do Desporto, envolveu a participação dos Centros de Alto Rendimento do Jamor, Foz Côa, Caldas da Rainha, Montemor, Viana do Castelo e Rio Maior; as Federações Portuguesas de Ciclismo, Natação e Golfe; as Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais; a Sport TV, Saúde Prime, Promo, Sports Venture, Sports Partner e Cosmos Viagens. Todas estas entidades tiveram, assim, oportunidade de dar a conhecer as suas atividades e projetos aos participantes e potenciar contactos estratégicos a nível nacional e internacional.

Com foco na promoção internacional da Rede Nacional de Centro de Alto Rendimento, o stand da Fundação do Desporto foi uma das atrações da MEMOS Convention, tendo disponibilizado uma led wall (ecrã panorâmico 5/3m), que permitiu exibir os vídeos promocionais dos CAR em alta definição e dimensão.

Ver Fotos