• 4 Fevereiro, 2017

De 1 a 4 de fevereiro decorreu, na Universidade de Halmstad – Suécia, o terceiro encontro programático da equipa do PsyTool “Sport Psychology as a strategic tool for prevention and training on grassroots sports”. Centrado na integridade no desporto o projeto detém grande impacto europeu e contou com a participação de 25 representantes dos diversos parceiros, entre os quais a Fundação do Desporto, representada pelo diretor executivo – Paulo Marcolino.

Além da avaliação dos trabalhos desenvolvidos, neste encontro ultimaram-se três abstracts de investigações científicas realizadas no âmbito do Psytool e, que serão apresentadas no próximo Congresso Mundial da International Society of Sport Psychology (ISSP). Esta é a maior reunião mundial de Psicologia do Desporto e terá lugar de 10 a 14 de julho em Sevilha.

As investigações que serão objeto de um simpósio dedicado neste congresso mundial versam as seguintes temáticas: (i) Forming Agents of Change for enhancing positive practice of youth sport; (ii) PsyTool design and Teorethical background; (iii) PsyTool Online Educational Platform – Using e-learning to develop a network of Agents of Change in Youth Sport; (iv) The PsyTool Educational Platform: Stakeholders’ Reflections on Experiences and Ideas for the Future (v) Sport Psychology as a strategic tool for prevention and training on grassroot sports.

Foram, ainda, concluídos neste encontro o portal do PsyTool, que estará brevemente disponível em português, espanhol e inglês, bem como todos os materiais nele incluídos.
Mais informações em http://psytoolsport.eu/.