• 5 Maio, 2016

Captura de pantalla 2016-07-25 a las 16.04.25 A Fundação do Desporto, cumprindo a sua função de captação de recursos para o Desporto,  lançou uma nova Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos. A campeã nacional e europeia de bodyboard, Joana Schenker é a mais recente atleta a ser enquadrada na medida, com o apoio do Mecenas Sagres sem Álcool.

Depois do sucesso no apoio ao ciclista Ivo Oliveira, campeão mundial júnior de pista em 2014, na Coreia do Sul, na especialidade de perseguição individual, a Fundação do Desporto efetiva uma medida que visa proporcionar recursos a atletas não beneficiários de outros benefícios estatais.

No caso de Joana Schenker, o apoio através do Mecenas Sagres sem Álcool foi anunciado na última sexta-feira no Forte de Beliche, na Vila de Sagres, onde foi rubricado o protocolo de apoio entre a Sagres Sem Álcool, a Fundação do Desporto e a atleta que, no presente ano de 2016, reforça a aposta  no circuito mundial de Bodyboard, onde é candidata a obter um lugar no TOP 10.

“A Joana Schenker personifica uma mensagem forte para a sociedade. Incorpora aspetos determinantes para o desporto nacional, tais como a conjugação de uma carreira desportiva com as vida académica e profissional; concilia um projeto desportivo de dimensão competitiva e social (Escola de Surf), com resiliência, força e juventude. Este projecto tem tudo o que o Desporto nos pode dar de melhor”, afirmou Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto. “Ao mesmo tempo, este apoio transmite, ainda, um conjunto de mensagens importantes para o universo desportivo: face a projetos concretos é possível encontrar soluções de sponsorização; por outro lado, o trabalho colaborativo e de responsabilidade partilhada entre as diferentes entidades é o futuro. A Fundação do Desporto desenvolveu já esta matriz, esperando contribuir efetivamente para o apoio ao desporto nacional” (Carlos Marta, Presidente da Fundação do desporto)

Joana Schenker, por seu lado, destaca a importância do apoio oficializado. “Este apoio da Cerveja Sagres Sem Álcool veio ajudar a concretizar um dos meus grandes objetivos para 2016, que é correr pela primeira vez o circuito mundial de Bodyboard na íntegra. É um sonho de longa data que se realiza, ainda para mais com a ajuda da minha cerveja favorita, numa ligação que faz todo o sentido sendo eu uma atleta de Sagres”, sublinhou.

Para Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, “A Vila de Sagres tem um significado muito próprio para os Portugueses. Foi aqui que os navegadores aprenderam o caminho para a descoberta do novo mundo. Foi aqui, também, que a Central de Cervejas se inspirou para a designação da sua marca de cerveja Sagres, lançada em 1940. Vivendo a Joana Schenker na Vila de Sagres, e sendo uma jovem atleta com enorme talento no Bodyboard, este protocolo tem total adequação e pertinência no apoio da cerveja Sagres em ligação à comunidade da Vila de Sagres.”