• 29 Junho, 2022

A 7.ª edição da Corrida de São João de Braga decorreu no dia 25 de junho, com uma prova de 12 km cronometrada e uma caminhada de 5 km para todas as idades, que contou com o apoio da Fundação do Desporto.
O evento teve uma grande participação dos populares, que aplaudiram e apoiaram os atletas ao longo de todo o percurso.
Rui Teixeira, atleta do Sporting CP, terminou em 1.º lugar, com o tempo de 00:35:12, seguido por Rui Pedro Silva (CDS Salvador do Campo), com 00:35:39, e Tiago Costa (SC Braga) que fechou o pódio masculino com a marca de 00:36:22.
No setor feminino, Vanessa Carvalho (SC Braga), ficou na 1.ª posição do pódio, com o tempo de 00:40:46. Na 2.ª posição terminou Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), com o tempo de 00:41:20, seguida da atleta Laura Silva, que chegou à meta aos 00:42:44.
A cerimónia de pódio contou com a presença de Paulo Marcolino, diretor executivo da Fundação do Desporto, Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Luís Alves, diretor da Agência Nacional ERASMUS+, Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto e Paulo Guerra, padrinho da prova.