• 13 Abril, 2021

O presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Paulo Frischknecht, participou no terceiro webinar do ciclo “Desporto na Maia, Projetar o Futuro”, que teve como tema principal a Sustentabilidade Económica, e que se realizou na segunda-feira, dia 12 de abril.
O Webinar foi subordinado aos tópicos “Sustentabilidade Económica – Desporto e o seu Impacto. Turismo | Económico e Financeiro | Marca Maia” e teve como conferencistas Paulo Nunes e Fernando Perna, além dos participantes Paulo Frischknecht, Uriel Oliveira, Carlos Flórido, Nuno Araújo, António Sampaio e Luís Ferreira.
O Webinar é parte integrante de um conjunto de conferências que visam ajudar a realizar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo da Maia (PEDDMaia) e a participação do presidente da Fundação prende-se, essencialmente com o facto do Centro de Alto Rendimento da Maia integrar a Rede Nacional de CAR e o plano de internacionalização dos Centros, desenvolvido e apoiado pela Fundação.
O objetivo é recolher sugestões para o PEDDMaia, tornando-o num projeto sustentável, integral e participativo. A participação permite refletir, debater, analisar e projetar as soluções, estratégias ou ações para alcançar o modelo desportivo desejado para a Maia.