• 25 Julho, 2018

No dia 19 de julho foram designados os autores dos melhores conteúdos concorrentes à 6ª edição da “A Ética na Vida e no Desporto”, na sequência da reunião do júri do concurso literário, que teve lugar nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude.

“A Ética na Vida e no Desporto”, instituída pelo IPDJ através do Plano Nacional de Ética no Desporto – PNED, ? destina-se a alunos do ensino secundário (concurso ordinário) e de cursos técnico-profissionais de estabelecimentos prisionais e centros educativos (concurso extraordinário), com o objetivo de estimular a produção de conteúdos relacionados à ética na vida e no desporto, como o próprio nome sugere.

Quanto ao concurso ordinário, em 1º lugar – Isabela Quadrado distinguiu-se com o tema “Estou na Corrida”. Ana Catarina Relvas conquistou a 2ª classificação, com o trabalho “Ética é o espelho daquilo que somos”. Em 3º lugar ficou a obra de Rodrigo Vieira da Silva – “Há mar e mar, há perder e ganhar”.

No âmbito do concurso extraordinário, “Carrossel de desencontros” conferiu a Cândido Teixeira a 1ª posição. Ruben Adriano alcançou o 2º lugar com ““Difícil não é fazer o que é certo, é descobrir o que é certo fazer”.  A 3ª classificação estendeu-se a dois autores, por unanimidade do júri, Flávio Montolha com “Carpe Diem” e Hugo Teixeira com “Homo Sapiente”.

A Fundação do Desporto apoiou o concurso literário e integrou o júri, representada pelo Diretor Executivo – Paulo Marcolino, juntamente com o Embaixador do PNED – Humberto Gomes e representantes do jornal desportivo A BOLA?, da Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar e da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais?, entidades estas que, também, apoiaram “A Ética na Vida e no Desporto”.

A cerimónia de atribuição dos prémios irá decorrer no próximo dia 25 de setembro, às 17h30, nas instalações do Jornal “A Bola”.

Consultar as obras premiadas  aqui