• 22 Fevereiro, 2018

Dirigentes de Federações Desportivas e membros da comunicação social reuniram-se na sessão de apresentação do PROMENTOR Desporto, no passado 30 de janeiro, a fim de debater a importância de aumentar a visibilidade das modalidades.

PROMENTOR Desporto é um programa de mentoring profissional inovador, tendo como objetivo dotar as Federações Desportivas de ferramentas estratégicas que lhes permitam otimizar a sua eficácia de gestão, finanças, liderança, recursos humanos, comunicação e marketing. O programa, concebido para diferentes áreas empresariais e industriais, foi adequado ao universo desportivo com a colaboração da Fundação do Desporto, do IPDJ, IP e de Federações Desportivas.

O programa assenta em dois pilares essenciais – Accessing e Advising, no âmbito dos quais se definiram diversas sessões temáticas específicas, com vista ao alcance de metas como o domínio de tendências de mercado ou o reforço da imagem corporativa das Federações Desportivas.  As sessões de Accessing e Advising, conduzidas por docentes da Católica Lisbon School of Business & Economics e consultores da Deloitte Portugal, arrancaram, numa 1ª fase, com 14 federações desportivas e decorrem pelo período de 1 ano.

A Fundação do Desporto e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude coorganizaram e financiaram o PROMENTOR DESPORTO reconhecendo, não só, a premência de apostar na qualificação e capacitação das Federações Desportivas, como subentendendo o impacto progressivo no desporto nacional.