• 4 Junho, 2018

De 28 a 30 de maio 2018 teve lugar o programa de Visitas à Rede CAR de Portugal – Jornalistas e Opinion Makers promovido pela Fundação do Desporto, no âmbito do Projeto Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal | High Performance Sport Centres of Portugal, com a colaboração da Market Access, selecionada por Concurso Público, no contexto do referido Projeto.

Para esta missão inversa foram convidados 20 prospetores internacionais, 2 por cada um dos 10 novos mercados alvo, com o intuito de dar a conhecer a oferta dos serviços, equipamento e infraestruturas da Rede CAR in loco. Os 10 mercados estratégicos considerados para esta campanha de internacionalização são – Alemanha, Angola, Austrália, Brasil, China, França, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Rússia e Suécia.

Neste período, entre os convidados, recebemos representantes dos seguintes órgãos de comunicação social: grupos UOL, Veja e Eurosport – Brasil, grupos Huanqiu Wang e Huaao Xingkong – China, Mens Health Magazine – Dubai, TDM – Teledifusão de Macau, Championat e Sport Leaders – Rússia.

A sessão de boas vindas e apresentação da Rede CAR de Portugal decorreu em Rio Maior, no primeiro dia, registando a presença de Isaura Morais – Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Paulo Frischknecht – Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Diva Cobra – Administradora do Complexo Desportivo de Rio Maior, bem como técnicos e representantes do CAR de Rio Maior que, seguidamente, conduziram a Comitiva numa visita guiada ao Centro.

Ao longo de três dias o grupo visitou 11 Centros de Alto Rendimento, pela seguinte ordem – Rio Maior, Golegã, Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré, Montemor-o-Velho, Anadia, Pocinho, Viana do Castelo, Gaia e, por fim, Maia.

As visitas foram acompanhadas por Presidentes e Vice-Presidentes de Autarquias e de Federações Desportivas nos CAR concernentes, bem como alguns membros dos Órgãos Socias da Fundação do Desporto – João Marrana (Assessor SCML), José Lourenço e Sandro Araújo (Presidente e Vice-Presidente do CPP).

Desta ação prevê-se que resultem artigos, notícias, reportagens e comunicados de opinião nos países de origem dos prospetores, com o objetivo de promover, junto dos grupos alvo desses países, os produtos e serviços da Rede CAR de Portugal, assim como, divulgar e promover a marca High Performance Centres of Portugal em mercados internacionais de referência. Saliente-se, ainda, que muitos destes prospetores detêm uma influência que ultrapassa as fronteiras dos seus países, estendendo a promoção dos Centros de Alto Rendimento a outros mercados internacionais.

Ver fotos