• 20 Junho, 2018

O programa de Visitas à Rede Nacional de CAR para Representantes Internacionais de Modalidades desportivas decorreu de 12 a 14 de junho, na sequência da atividade nº 3. “Realização de uma missão de reconhecimento com visita de representantes internacionais das modalidades prioritárias selecionadas oferecidas pelos CAR, para conhecimento da oferta da Rede Nacional de CAR, apoiadas por consultores especialistas. Visita a Portugal de um grupo de 50 representantes das modalidades, correspondendo às TOP5 de cada um dos 10 mercados” no âmbito do Projeto Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal | High Performance Sport Centres of Portugal.

A execução desta atividade, liderada pela Fundação do Desporto com a colaboração da Market Access, selecionada por Concurso Público no contexto do referido Projeto, tem como objetivos identificar oportunidades de mercado internacionais para a Rede CAR e desenvolver o processo de internacionalização dos CAR, através de ações de promoção e prospeção nos 10 mercados alvo – Alemanha, Angola, Austrália, Brasil, China, França, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Rússia e Suécia. Neste sentido, foram convidados 50 representantes dos 10 países, com o intuito de dar a conhecer a oferta dos serviços, equipamentos e infraestruturas da Rede CAR para as respetivas modalidades.

Face ao número de participantes e modalidades de interesse dos mesmos, os convidados foram distribuídos por 4 grupos distintos. O Grupo 1 – Surf visitou os CAR de Peniche, Nazaré, São Jacinto e Viana. O Grupo 2 – Ciclismo, Ginástica e Judo visitou os CAR do Jamor, Anadia, Gaia e Maia. O Grupo 3 – Atletismo, Ténis, Esgrima e Desportos Equestres visitou os CAR do Jamor, Anadia, Golegã e Maia. O Grupo 4 – Natação, Remo e Canoagem visitou os CAR de Rio Maior, Montemor-o-Velho e Pocinho.

Não obstante a heterogeneidade dos grupos, considerou-se pertinente a partilha de momentos comuns, pelo que a sessão de boas vindas e apresentação, em Rio Maior, contou com a presença de todos os participantes, bem como a visita ao CAR de Anadia e a sessão de encerramento, na Maia.

Com esta ação perspetiva-se aumentar o nível de internacionalização da Rede Nacional de CAR, tendo por base a complementaridade e sinergias entre os nossos Centros de Alto Rendimento.

Ver álbum