• 12 Setembro, 2022

A Semana da Integridade Desportiva, #SIW2022, está a decorrer até quinta-feira na NOVA School of Business & Economics, em Carcavelos com a presença de dezenas de líderes da indústria desportiva mundial, incluindo o presidente da UEFA Aleksander Ceferin, as campeãs olímpicas Rosa Mota e Erica Wiebe e a judoca Telma Monteiro.
A SIGA-SIW reúne mais de 170 palestrantes, envolve mais de 150 organizações e mobiliza líderes de alto nível do mundo do desporto, política, media, patrocinadores, indústria de apostas, detentores de direitos e sociedade civil.
São mais de uma dezena de painéis, como muitas palestras e depoimentos, debates e mesas redondas, que garantem a partilha de conhecimento ao mais alto nível.
A Fundação do Desporto patrocina o painel que se realiza na quinta-feira, dia 15, das 17h00 às 18h30, denominado “SIGA Earth Forum”, que terá três mesas redondas:

17h00 – 18h30: Clean Sport: A Enabler For Peace
Com Joël Bouzou (presidente, Peace and Sport Foundation), Monsenhor Melchor Sanchez (Diretor, Sport at the Service of Humanity Foundation), Yuriy Sviridov (Diretor do Departamento de Marketing e Comunicação, FC Shakhtar Donetsk); Moderador: Fernando Urbano, Chefe de redação, A Bola).
17h30 – 18h00: The Social Value ff Sport
Com Hani Balan (CEO, Qatar Stars League), Tiago Madureira (diretor executivo, Liga Portugal), Carlos Moía (Presidente executivo, Fundação Benfica); Moderador: Filipe Dias, Editor, Record).
18h00 – 18h30: Sport & Social Responsibility
Com Jorge Miranda (Coordenador executivo, Fundação Benfica), Hanspeter Rothmund (Fundador & CEO, Football is More Foundation), Ana Maria Diniz (Presidente, Instituto Península); Moderador: Ed Bowers (Co-Fundador, Sports Career Academy & Podcast Host Member, SIGA Youth Council).
Um dos pontos altos da semana é a assinatura de um conjunto de acordos com as Nações Unidas, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Liga Dinamarquesa de Futebol, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Lunex e Eurovision Sport.
A Semana de Integridade Desportiva 2022 também palco de uma série de outros eventos significativos de liderança de pensamento, incluindo o lançamento do SIGA GRID Awards e a assinatura de um Pacto de Integridade Desportiva.

Guia do Evento