• 21 Outubro, 2016

No dia 30 de setembro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, decorreu a Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores, que se celebra no dia 01 de outubro. Foi uma magnífica oportunidade para expor o impacto social dos doadores (Mecenas) e das Fundações dando ao público um exemplo do trabalho e dos benefícios que as Fundações trazem à sociedade, ao mesmo tempo que se evidencia o valor social da filantropia.

O Dia Europeu das Fundações e Doadores é uma iniciativa conjunta do DAFNE – Donors and Foundations Network in Europe – organização que engloba as associações nacionais de fundações.

A Fundação do Desporto associou-se a esta comemoração com várias iniciativas e esteve presente na Mostra de Fundações, onde se divulgou o trabalho das Fundações em prol da sociedade. A Fundação do Desporto marcou presença com um stand que deu a conhecer toda a sua atividade e dinâmica.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu à abertura da Sessão Pública Comemorativa do Dia Europeu de Fundações e Doadores. Após a intervenção de boas-vindas do Presidente do Centro Português de Fundações, Luís Braga da Cruz, e de um momento musical pelo grupo Gera Jazz, o Presidente da República usou da palavra. Consulte a intervenção aqui.