Secretário de Estado visita CAR de Anadia

• 6 Dezembro, 2016

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, visitou o Centro de Alto de Rendimento de Anadia – Sangalhos, uma das infraestruturas da Rede Nacional CAR, vocacionada para a prática do ciclismo (velódromo Nacional), mas que integra igualmente as modalidades de Judo, Ginástica, Trampolins e Desportos Acrobáticos, Esgrima e Pentatlo Moderno.

Fundação do Desporto aposta no universo fundacional da CPLP

• 22 Novembro, 2016

No âmbito da estratégia de cooperação externa e exploração do mundo lusófono a Fundação do Desporto tem encetado diversas ações junto de congéneres da CPLP. Pela primeira vez participou no Encontro de Fundações da CPLP que se desenrolou em Maputo, Moçambique, de 15 a 17 de novembro de 2016, onde pontificaram Joaquim Chissano - Presidente da Fundação com o seu nome, Graça Machel - Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, entre outras 16 fundações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor.

Sessão comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores

• 21 Outubro, 2016

No dia 30 de setembro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, decorreu a Sessão Comemorativa do Dia Europeu das Fundações e Doadores, que se celebra no dia 01 de outubro. A Fundação do Desporto esteve representada nesta magnífica oportunidade para expor o impacto social dos doadores (Mecenas) e das Fundações.