• 3 Maio, 2024

O Sr.Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias e o seu Chefe de Gabinete, Duarte Lopes visitaram esta quinta feira as instalações da Fundação do Desporto (FdD), em Lisboa, e estiveram reunidos com Susana Feitor, presidente do Conselho de Administração (CA), Anabela Reis, vice presidente e Paulo Marcolino, diretor executivo da Fundação.

Os responsáveis da FdD apresentaram a instituição ao recém empossado membro do Governo.

Explicaram o propósito e missão, mas abordaram essencialmente um dos principais focos no trabalho diário que desenvolvem: a coordenação da rede de Centros de Alto Rendimento (CAR), espalhada por todo o país.

Após a visita, Susana Feitor referiu que “Foi uma honra e muito gratificante receber a nova equipa que está à frente dos destinos futuros do nosso desporto. De realçar a importância de termos pessoas que vêm do terreno, com muita experiência das diversas realidades do nosso setor e desde logo mostram um conhecimento e uma visão muito prática e pragmática sobre a nossa realidade”.

Foram também discutidos temas como a angariação de fundos para apoios a atletas e projetos desportivos. e os desafios que o desporto nacional enfrenta no que diz respeito ás suas dinâmicas de funcionamento.

“Da parte da fundação é importante realçar que estamos alinhados e motivados para continuar a desenvolver atividades com o objetivo de angariar apoios do setor privado e empresarial, contribuindo para o desenvolvimento do nosso desporto, em especial para a rede dos CAR”, explicou ainda a Presidente do CA da Fundação.

Recorde-se que a Fundação do Desporto coordena a gestão da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento e assume, ainda a promoção internacional do desporto português, para que equipas, seleções e praticantes de desporto de alto rendimento, nacionais e internacionais, possam estagiar e preparar grandes competições nestas infra-estruturas.