• 8 Julho, 2024

Decorreu no passado dia 06 de julho a edição de 2024 do Meeting Internacional de Atletismo “Maia Cidade do Desporto”, apoiado pela Fundação do Desporto, que esteve representada pelo Diretor Executivo, Paulo Marcolino.

O leque de atletas da elite nacional e internacional presentes foi enorme, chamando às bancadas do Estádio Professor Doutor José Vieira de Carvalho algumas centenas de amantes do atletismo, neste que é um dos equipamentos de excelência do Centro de Alto Rendimento da Maia, que integra a Rede Nacional de CAR – HIGHSPORTUGAL.

No evento foi homenageado o Professor João Campos. Com uma vida dedicada ao atletismo o prof. João Campos é uma das maiores referências do atletismo em Portugal. Atleta, treinador, dirigente, com passagens pelos melhores clubes portugueses, foi co fundador do Maia Atletico Clube e do Meeting da Maia, treinou diversos atletas Campeões da Europa, Campeões do Mundo e Olímpicos, como é o caso de Fernanda Ribeiro. É conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente como um dos melhores treinadores da modalidade.

Dos atletas portugueses que competiram nesta edição, destacaram-se os que estarão presentes na próxima edição dos Jogos Olímpicos:

Lorene Bazolo – 100 metros

Liliana Cá- Disco

Jéssica Inchude – Peso

Eliana Bandeira – Peso

Leandro Ramos – Dardo

Francisco Belo – Peso

Tsanko Arnaudov- Peso

Também com presença assegurada nos próximos Jogos Olímpicos de Paris 2024, destacaram-se nesta edição de 2024 na Maia os seguintes atletas estrangeiros:

Juan Caicedo – Disco (Equador)

Yulenmis Aguilar – Dardo (Espanha)

Denia Caballero – Disco (Cuba)