• 30 Setembro, 2024

A Fundação do Desporto associou-se ao IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude) para celebrar a Semana Europeia do Desporto – “BEACTIVE”, comemorada, entre outros locais do país, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, onde se dinamizou uma semana de atividades em Família numa Sports Village.

No sábado, dia 28 de setembro, a Fundação esteve representada pela Vice-presidente Anabela Reis. Numa entrevista para a organização do evento, sublinhou a valência tripartida desta iniciativa de promoção do Desporto, designadamente como instrumento de fomento da Educação, promoção da Saúde e da Socialização.

As comemorações do dia #BEACTIVE contemplaram várias atividades dedicadas à FAMÍLIA, com o objetivo de sensibilizar os agregados familiares para a importância de uma vida saudável e ativa.

Noutro ponto do país, mais concretamente em Lagoa, no Algarve, aconteceu o encerramento da semana Europeia do Desporto – “BEACTIVE”. Este domingo, dia 29 de setembro, a presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor, esteve entre um vasto número de convidados, entre atletas olímpicos e personalidades ligadas ao associativismo desportivo.

A delegação do  IPDJ de Faro organizou um evento com mais de mil participantes. Carla Silva e Susana Rodrigues foram as representantes do IPDJ a nível nacional.

Este evento, que se realiza anualmente, tem uma importância crucial para alertar para a  necessidade de fazer atividade física e desportiva regularmente, uma vez que traz muitos benefícios para melhorar o nosso desempenho físico e mental.

Para os mais novos, jogar com os amigos e estar ativo é promover um crescimento saudável. Envelhecimento ativo é envelhecer com qualidade e com autonomia.
A Fundação do Desporto também  tem como Missão e Visão contribuir para a melhoria do estilo de vida dos portugueses.