Corrida EDP Pela Vida garante valor recorde no apoio à Luta Contra o Cancro

Corrida EDP Pela Vida garante valor recorde no apoio à Luta Contra o Cancro

  • 13 Maio, 2024

A corrida EDP Pela Vida, organizada pelo Maratona Clube de Portugal,  correu-se este domingo e atingiu o marco histórico de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPC). O objetivo desta prova foi a angariação de fundos destinados à LPC, com a finalidade da compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama. A prova, que já vai na 18ªedição destinou-se a  mulheres, homens e crianças que percorreram os 5 km do trajeto entre Santos e Belém. Figura ilustre na Corrida EDP Pela Vida, Rosa Mota voltou a dar um exemplo de vivacidade incrível. Deu o tiro…

Saber mais
Corrida EDP Pela Vida com inscrições esgotadas

Corrida EDP Pela Vida com inscrições esgotadas

  • 8 Maio, 2024

A corrida EDP pela Vida realiza-se no dia  12 de maio, pelas 10:30h. É organizada pelo Maratona Clube de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A 18ª edição da Corrida solidária irá juntar 14.000 participantes. Cada um deles contribuiu com sua inscrição para se alcançar o marco significativo de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com uma idade média de 45 anos, os inscritos representam uma diversidade cada vez maior. Pela segunda vez, a prova é aberta a todos os géneros. Vão participar pessoas de 64…

Saber mais
Jornadas “Desporto no Feminino – Progressos e Desafios” na Escola Profissional Magestil

Jornadas “Desporto no Feminino – Progressos e Desafios” na Escola Profissional Magestil

  • 7 Maio, 2024

A Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor, participou nas Jornadas de Desporto, sob o tema “Desporto no Feminino - Progressos e Desafios” , organizadas pela Escola Profissional Magestil. Nestas jornadas abordaram-se diversos temas como a Igualdade entre Mulheres e Homens no desporto, o papel dos clubes na promoção da igualdade no desporto e a equidade no desporto. Foram dadas contribuições muito valiosas para a formação dos alunos que tiveram oportunidade de refletir sobre os progressos e desafios desta temática. Para além de Susana Feitor participaram ainda com os seus testemunhos e experiências Francisco Goes, Carolina…

Saber mais
Carlos Lopes é o vencedor do Prémio Prestígio da Confederação do Desporto de Portugal

Carlos Lopes é o vencedor do Prémio Prestígio da Confederação do Desporto de Portugal

  • 5 Maio, 2024

Há 40 anos, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, Portugal conquistava a primeira medalha de Ouro. Carlos Lopes vencia a Maratona e tornava-se no primeiro campeão olímpico português. Esta ano, na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Lopes foi  o vencedor do Prémio Mérito Desportivo - Alto Prestígio do Desporto Português 2024. A homenagem merecida ao homem que pela primeira vez fez ouvir o hino nacional nuns Jogos Olímpicos. Estávamos em 1984. A Gala deste ano homenageou e escolheu os melhores do desporto português. O evento decorreu em Lisboa, precisamente no Pavilhão que tem o nome do…

Saber mais
Secretário de Estado do Desporto reune com dirigentes da Fundação do Desporto

Secretário de Estado do Desporto reune com dirigentes da Fundação do Desporto

  • 3 Maio, 2024

O Sr.Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias e o seu Chefe de Gabinete, Duarte Lopes visitaram esta quinta feira as instalações da Fundação do Desporto (FdD), em Lisboa, e estiveram reunidos com Susana Feitor, presidente do Conselho de Administração (CA), Anabela Reis, vice presidente e Paulo Marcolino, diretor executivo da Fundação. Os responsáveis da FdD apresentaram a instituição ao recém empossado membro do Governo. Explicaram o propósito e missão, mas abordaram essencialmente um dos principais focos no trabalho diário que desenvolvem: a coordenação da rede de Centros de Alto Rendimento (CAR), espalhada por todo o país. Após a visita,…

Saber mais
Susana Feitor: “Deve haver mais interação entre Fisiologistas e os Centros de Alto Rendimento”

Susana Feitor: “Deve haver mais interação entre Fisiologistas e os Centros de Alto Rendimento”

  • 23 Abril, 2024

O I Congresso Nacional da APFE - Associação Portuguesa de Fisiologia do Exercício realizou-se no dia 20 de abril no auditório do Comité Olímpico de Portugal. Tratou-se de um evento híbrido - online e com assistência presencial, limitada à lotação do auditório, que encheu para ouvir os conceituados especialistas convidados. A Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto (FdD), Susana Feitor, e  Frederico Raposo moderaram o debate sobre A Fisiologia do Exercício e o Alto Rendimento, no qual participaram os Fisiologistas Henrique Neiva e Amândio Santos Susana Feitor aproveitou para referir que deve haver uma grande proximidade e relacionamento entre…

Saber mais
1ª edição do  FADU – University Sports Summit 2024 foi um sucesso

1ª edição do FADU – University Sports Summit 2024 foi um sucesso

  • 23 Abril, 2024

A organização da 1ª edição do do FADU – University Sports Summit 2024 decorreu no passado dia 20 de abril na Universidade de Aveiro. O evento reuniu líderes e especialistas de renome nacional e internacional, que abordaram  tópicos que interessam particularmente ao desporto universitário. No FADU Summit participaram dirigentes, estudantes-atletas e todos os agentes desportivos interessados em debater temáticas como a do desporto jovem na Europa, a igualdade de género, a inclusão, o papel do desporto no projeto educativo das Instituições do Ensino Superior, a acessibilidade no desporto universitário europeu, o impacto e o legado da organização de grandes eventos desportivos…

Saber mais
2º SEMINÁRIO “INCLUSÃO EM MOVIMENTO: DESPORTO ADAPTADO E ATIVIDADE FÍSICA PARA TODOS”

2º SEMINÁRIO “INCLUSÃO EM MOVIMENTO: DESPORTO ADAPTADO E ATIVIDADE FÍSICA PARA TODOS”

  • 17 Abril, 2024

A Associação Invictus Viseu e a Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) - Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade voltam a organizar o Seminário “Inclusão em Movimento: Desporto Adaptado e Atividade Física para Todos”, nos dias 24 e 25 de maio 2024. O evento vai decorrer no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e no Pavilhão Desportivo do IPV e terá o apoio da Fundação do Desporto. Este seminário de caráter formativo e de componente teórico-prática, abordará diversas temáticas por personalidades de reconhecido prestígio e experiência profissional na área do desporto…

Saber mais