• 27 Setembro, 2017

100% Surf e Bodyboard é um programa televisivo português que divulga os circuitos de surf e bodyboard mais importantes a acontecer em território nacional, bem como os nossos atletas. O programa tem emissão às sextas-feiras, no canal A Bola TV, transmitido pela MEO.

A aposta da Fundação do Desporto neste formato prende-se, nomeadamente, com o facto do 100% Surf e Bodyboard salientar a importância das referidas modalidades enquanto promotoras de oportunidades e ocupação para os jovens, compreendidas num estilo de vida saudável, para além do desiderato fundamental do desenvolvimento desportivo.

A procura e adesão ao surf aumentou exponencialmente nos últimos anos, não só por crianças e jovens, como adultos e indivíduos com necessidades especiais, pelo que o surf se afirma, assim, como uma prática inclusiva. À semelhança das entidades desportivas nacionais responsáveis pelo surf, a Fundação do Desporto partilha da preocupação de disponibilizar profissionais e equipamentos que permitam assegurar condições favoráveis ao desenvolvimento do surf adaptado, designadamente, nos Centros de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, Nazaré, Peniche e Aveiro.

Face à mobilização de massas decorrente das competições internacionais realizadas em Peniche, Cascais ou na Nazaré o impacto do surf expressa-se, também, aos níveis da economia e do turismo. Importa, ainda, salientar a entrada do surf nos próximos Jogos Olímpicos, a decorrer em Tóquio, em 2020, pelo que, por todos estes motivos, faz todo o sentido a Fundação do Desporto apoiar e associar-se à dinâmica do surf.

No link abaixo pode visualizar o 1º episódio 100% Surf e Bodyboard – Fundação do Desporto, dedicado aos Centros de Alto Rendimento e ficar a conhecer o CAR de Viana do Castelo.

Ver vídeo: https://vimeo.com/232120481

No próximo episódio o 100% Surf e Bodyboard vai dar a conhecer os CAR de Vila Nova de Gaia e da Maia. Não perca dia 29 de setembro, n’ A Bola Tv, na MEO!