• 20 Dezembro, 2012

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.54.54No dia 19 de Dezembro de 2012, em cerimónia efectuada na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, tomou posse o novo Presidente da Fundação do Desporto, Luís Fernando Almeida dos Santos, na sequência do despacho conjunto do Primeiro-ministro e do Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Após a tomada de posse, outorgada pelo Ministro-Ajunto, Luís Santos, dirigindo-se ao Dr. Miguel Relvas, proferiu as palavras que se seguem:

“Entenderam V. Exªs procederem à minha nomeação para a presidência do Conselho de Administração da Fundação do Desporto.

Tendo subscrito, como Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, a escritura da sua constituição, assumirei, a partir de agora, a responsabilidade na sua reanimação, o que farei com todo o empenho e dedicando um maior esforço e determinação na prossecução da missão para a qual foi criada.

A Fundação do Desporto, para além das funções que desenvolveu em determinada altura, vai arcar com novas tarefas, entre as quais a responsabilidade da administração e da gestão dos Centros de Alto Rendimento (CAR).

No entanto, abrem-se novas perspectivas em vários outros domínios, com tarefas fundamentais na área do turismo e no aproveitamento internacional dos Centros de Alto Rendimento.

Particular e essencial interesse será dedicado a uma maior proximidade não só com os Membros do Conselho de Fundadores – promovendo uma interactividade indispensável entre todos – como também a conquista de novos Membros, o que é fundamental para a Fundação cumprir as múltiplas tarefas que terá que desenvolver em prol da promoção e desenvolvimento do desporto em Portugal.

A par disso, a Fundação irá propor a revisão do Estatuto dos Benefícios Fiscais, de forma a proporcionar uma maior atractividade, não só aos actuais Fundadores, como também aos novos Membros que se pretende conquistar para esta causa e, consequentemente, poder aumentar a sua capacidade de intervenção.

Ser criativo é um sinal de abertura à realização de novas tarefas em várias áreas de intervenção, que serão definidas em função da análise dos projectos que sejam estudados de acordo com as necessidades que se colocam.

Poderia referir um conjunto de ideias e projectos, o que levaria a tornar este acto simbólico numa sessão muito longa.

Deixo, como nota final, o meu agradecimento pela nomeação, sendo certo que darei o melhor esforço e dedicação para o cumprimento dos objectivos”.

Na cerimónia, estiveram presentes presidentes e dirigentes de Federações, Associações e Clubes, Autarquias e, ainda, individualidades ligadas ao tecido empresarial português.