• 17 Abril, 2024

A Associação Invictus Viseu e a Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) – Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade voltam a organizar o Seminário “Inclusão em Movimento: Desporto Adaptado e Atividade Física para Todos”, nos dias 24 e 25 de maio 2024.

O evento vai decorrer no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e no Pavilhão Desportivo do IPV e terá o apoio da Fundação do Desporto.

Este seminário de caráter formativo e de componente teórico-prática, abordará diversas temáticas por personalidades de reconhecido prestígio e experiência profissional na área do desporto e da atividade física adaptados.

Através da 2ª edição deste seminário, pretende-se fomentar a continuidade da elaboração de políticas que promovam a igualdade de oportunidades no âmbito desportivo, educativo, social e profissional nos serviços disponibilizados pela sociedade ou que possam ser instituídos futuramente para esta população.

ÁREAS TEMÁTICAS DO SEMINÁRIO:

– Exercício Físico, Bem-estar e Saúde

– Desporto Adaptado e Alta Competição

– Educação Física e Inclusão

– Desporto Paralímpico

– Carreira Dual

DESTINATÁRIOS:

Professores dos seguintes Grupos de Recrutamento: 100; 110; 260; 620; 910; 920; 930; Técnicos de Exercício Físico (TPTEF); Diretores Técnicos (TPDT); Treinadores de Desporto (TPTD); Profissionais/Técnicos das áreas do: Desporto; Educação; Reabilitação; Saúde e Bem-estar; Gestores e Dirigentes Desportivos; Docentes do Ensino Superior das áreas do Desporto; Educação; Saúde e Reabilitação; Personal Trainers; Estudantes do Ensino Superior das áreas de Educação Física e Desporto e das Ciências do Desporto; Educação Básica; Educação Social; Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco, bem como a população geral interessada.

VALORES DE INSCRIÇÃO:

O preçário de inscrição é variável mediante a data e o formato de inscrição optado pelo participante, sendo as vagas limitadas e carecendo de inscrição prévia obrigatória, através do link: https://forms.gle/p2aUiZaxXV1dpyL57

INSCRIÇÕES LIMITADAS:

As inscrições são limitadas a 180 participantes presenciais no Auditório ESTGV + 250 participantes online (Zoom) no dia 24 de maio (Manhã/Tarde) + 80 participantes nos 2 Workshops do dia 25 maio (Manhã/Tarde).

DATA-LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 21 de maio de 2024 (terça-feira), até às 19h00.