• 26 Fevereiro, 2019

A 45ª Volta ao Algarve decorreu de 20 a 24 de fevereiro, compreendendo 5 etapas distintas. Com vista à integração social das pessoas portadoras de deficiência, antes da última etapa da competição profissional, em Faro, teve lugar uma demonstração de paraciclismo que contou com a participação de quatro atletas cegos.
A deficiência visual regista uma escassa penetração do paraciclismo. No sentido de colmatar esta lacuna, a Fundação do Desporto concedeu uma comparticipação financeira à Federação Portuguesa de Ciclismo para a aquisição de quatro bicicletas “Tandem”.
O investimento neste equipamento específico visa reforçar a promoção do paraciclismo e aumentar o número de praticantes regulares da modalidade, garantindo condições condignas.
Após a demonstração de paraciclismo na Volta ao Algarve, as bicicletas “Tandem” estarão disponíveis para utilização no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, para a preparação de eventos futuros, nomeadamente os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.