• 1 Novembro, 2013

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.25.207 Continentes – 7 Vias | Projecto de “risco” com apoio da Fundação do Desporto

1 de novembro de 2013

Os alpinistas Daniela Teixeira e Paulo Roxo iniciaram em 2013, com assinalável êxito, um novo projecto, intitulado “7 Continentes – 7 Vias”, escalando a montanha designada como “Nangma Valley”, no vale de Karakorum (Cordilheira dos Himalaias), no Paquistão.

O primeiro acto foi concretizado entre 15 de Agosto e 17 de Setembro de 2013, numa vertente nunca antes escalada, tendo Daniela e Paulo atingido os 6.200 metros e criando um novo trilho a que deram o nome de “Sonhos intermináveis”.
Para subir ao cume do Kapura Sul (o nome da montanha) os pioneiros Daniela e Paulo demoraram 26 horas a fazer o percurso, motivo pelo qual “baptizaram” o trilho com o nome referido, acção que teve uma vasta repercussão internacional, através de publicações em vários meios da comunicação especializada, incluindo uma reportagem na SIC Notícias, que poderá ser vista neste espaço.

Daniela e Paulo representam o Clube de Montanhismo da Figueira da Foz e admite-se que a Federação Portuguesa de Montanhismo poderá beneficiar significativamente deste projecto.

Como motes para este novo projecto, escolheram o 7 para justificar o número de montanhas a escalar em vários continentes tendo como tónicas “7 formas de inovar, 7 formas de explorar, 7 novas aventuras e 7 montanhas do mundo”.

Um pioneirismo que vai continuar em 2014, faltando escolher a segunda “via”.

Saiba mais aqui. Veja a reportagem da SIC.