• 15 Dezembro, 2014

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 15.27.01O Acordo de Constituição da Comissão de Gestão Local do Centro de Alto Rendimento (CAR) da Vila Real de Santo António está formalmente concluído. O acordo de parceria – que integra Instituto Português do Desporto e Juventude, o Município de Vila Real de Santo António, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Portuguesa de Judo, a Federação Portuguesa de Natação, a Federação de Triatlo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol – foi anunciado na última sexta-feira, em Vila Real de Santo António, e visa operacionalizar a gestão e potenciar a actividade do Centro de Alto de Rendimento local.

Depois dos CAR’s de Peniche, Caldas da Rainha, Anadia, Rio Maior e Golegã, esta infra-estrutura surge como o sexto CAR a ter uma Comissão de Gestão oficializada, num processo que conhecerá novos desenvolvimentos com a constituição de comissões de gestão para os CAR de Montemor-o-Velho e Viana do Castelo.

“Propusemos , em total articulação com o Governo, as Federações Desportivas e os Municípios, que os CAR fossem geridos localmente, constituindo-se para o efeito Comissões de Gestão Local, dinamizando a actividade e tornando mais eficaz a sua gestão, o que seria impossível se a gestão fosse centralizada em Lisboa”, explica Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, o organismo ao qual compete a coordenação dos Centros de Alto Rendimento nacionais.

A cerimónia de assinatura do acordo decorreu na última sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, esta sexta-feira, contando com a presença do presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Eng. Luís Gomes, e de representantes das instituições envolvidas no acordo de parceria.