• 18 Março, 2024

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano acolheu o Fórum da ACOLOP (Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa) nos dias 15 e 16 de março.

Tratou-se de uma reunião para discutir os programs definidos pelo Comité Olímpico Internacional (COI) no que diz respeito aos apoios a acompanhamento dos atletas, fomentar a dinâmica de atividades das Comissões de Atletas e troca de experiências entre várias Comissões.

Estiveram representadas as delegações de Portugal, do Brasil, da Guiné Bissau, da Guiné Equatorial, de São Tomé e Príncipe, de Angola e de Cabo Verde, totalizando sete dos 10 países que compõem a CPLP.

Por Portugal participaram no Fórum Susana Feitor, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto e Educadora Líder para o programa do Comité Olímpico Internacional Athlete365 Career+ para a língua portuguesa, Diana Gomes Pedras, Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos do Comité Olímpico de Portugal (COP) e Emanuel Silva (Vogal da Comissão de Atletas Olímpicos do COP e medalha de prata  nos Jogos de Londres 2012 na modalidade de Canoagem – K2 1000 metros).

Durante o Fórum Susana Feitor aproveitou para partilhar os programas que estão disponíveis pelo COI, mas também para falar  sobre a experiência como membro e ex líder de uma Comissão de Atletas (a portuguesa) e agora enquanto presidente de uma entidade, que é a Fundação do Desporto.