• 14 Maio, 2013

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.45.21A realização do torneio Luso Galaico é o primeiro evento oficial do CAR de Surf de Viana do Castelo, que foi colocado a funcionar há duas semanas.

A XV edição deste evento, uma vez mais promovida pelo Surf Clube de Viana, apresenta como novidade uma estrutura técnica e tecnológica totalmente amovível, que irá privilegiar as melhores ondas, quer estas estejam na Praia do Rodanho, em Vila Nova de Anha, na Praia do Cabedelo, em Darque ou na Praia da Arda, em Afife.

A edição deste ano destaca-se por ser o primeiro evento oficial do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo e mais um evento do “Centro de Mar”, com o apoio da Federación Galega de Surf, da Federação Portuguesa de Surf e, institucionalmente, da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A competição dá continuidade ao estreitamento da cooperação, amizade e competição, sobretudo entre jovens atletas do Norte de Portugal e da Galiza e assume-se como uma prova transnacional de referência, responsável pelo lançamento de atletas com carreira mundial no Surf e Bodyboard, como João Guedes, Gony Zubizarreta, Rui Ferreira ou Manuel Centeno.

As inscrições no XV Luso Galaico estão abertas até à próxima quinta feira (16 Maio)  através do Website do Surf Clube de Viana – www.surfingviana.com